main-banner

Jurisprudência


STF AC 154 AgR-QO / AM - AMAZONAS QUESTÃO DE ORDEM NO AG.REG. NA AÇÃO CAUTELAR

Ementa
AGRAVO REGIMENTAL. AÇÃO CAUTELAR. RECURSO EXTRAORDINÁRIO. EFEITO SUSPENSIVO. LIMINAR CONCEDIDA. DESISTÊNCIA. Com a renúncia do autor ao cargo de Prefeito, a que fora reconduzido por força de liminar, extingue-se o processo sem julgamento do mérito, pela perda superveniente do interesse de agir e pela própria desistência manifestada pelo requerente. Em conseqüência, fica prejudicado o agravo regimental interposto contra a decisão concessiva da liminar. Questão de ordem que se resolve neste sentido, com o arquivamento dos autos.
Decisão
O Tribunal, por unanimidade, acolheu o pedido e julgou prejudicado o agravo e, no mérito, determinou o arquivamento da ação em face da desistência dos interessados. Ausente, justificadamente, o Senhor Ministro Gilmar Mendes. Presidiu o julgamento o Senhor Ministro Nelson Jobim, Plenário, 23.06.2004.

Data do Julgamento : 23/06/2004
Data da Publicação : DJ 23-06-2004 PP-00002 EMENT VOL-02167-01 PP-00001
Órgão Julgador : Tribunal Pleno
Relator(a) : Min. CARLOS BRITTO
Parte(s) : AGDO.(A/S) : MANOEL ADAIL AMARAL PINHEIRO ADV.(A/S) : FRANCISCO RODRIGUES BALIEIRO ADV.(A/S) : EDUARDO ANTÔNIO LUCHO FERRÃO E OUTRO (A/S) AGTE.(S) : COLIGAÇÃO COARI PROGRESSISTA I, II E III ADV.(A/S) : DÉLCIO LUIS SANTOS ADV.(A/S) : ERNESTO COSTA E OUTRO (A/S)
Mostrar discussão