main-banner

Jurisprudência


STF AC 805 MC / SP - SÃO PAULO MEDIDA CAUTELAR EM AÇÃO CAUTELAR

Ementa
CONTRIBUIÇÃO SOCIAL - NOTA FISCAL DA FATURA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS - COOPERATIVA - RECURSO EXTRAORDINÁRIO DO CONTRIBUINTE - EFICÁCIA SUSPENSIVA. Surge a relevância do questionamento acerca da incidência de contribuição social, considerada a prestação de serviços por cooperados, estando o risco no rigor e nas conseqüências da fiscalização. AGRAVO REGIMENTAL - ATO SUBMETIDO A REFERENDO DO COLEGIADO - IMPROPRIEDADE. Sujeitando-se o ato do relator a referendo do Colegiado, mostra-se impróprio, de regra, o ataque na via do agravo regimental.
Decisão
O Tribunal, por unanimidade, referendou a liminar deferida, ficando prejudicado o agravo regimental, tudo nos termos do voto do relator. Ausentes, justificadamente, os Senhores Ministros Nelson Jobim (Presidente) e Celso de Mello. Presidiu o julgamento a Senhora Ministra Ellen Gracie (Vice-Presidente). Plenário, 21.09.2005.

Data do Julgamento : 21/09/2005
Data da Publicação : DJ 17-02-2006 PP-00053 EMENT VOL-02221-01 PP-00019 LEXSTF v. 28, n. 327, 2006, p. 5-8
Órgão Julgador : Tribunal Pleno
Relator(a) : Min. MARCO AURÉLIO
Parte(s) : AUTOR(A/S)(ES) : TEMPO DISTRIBUIDORA DE VEÍCULOS LTDA ADV.(A/S) : ANDREA DE TOLEDO PIERRI REU(É)(S) : INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL - INSS ADV.(A/S) : ALEXANDRE DA SILVA ARRUDA
Mostrar discussão