main-banner

Jurisprudência


STF ADI 136 QO / CE - CEARÁ QUESTÃO DE ORDEM NA AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE

Ementa
- AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE. INFORMAÇÕES: PRAZO. E DE SE TER COMO FICANDO SUSPENSO O PRAZO PARA PRESTAÇÃO DAS INFORMAÇÕES, NAS AÇÕES DIRETAS DE INCONSTITUCIONALIDADE, DURANTE OS PERIODOS DE FERIAS E RECESSO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, TENDO EM VISTA O DISPOSTO NO ART. 105 DO SEU REGIMENTO INTERNO, COMECANDO OU CONTINUANDO A FLUIR OS PRAZOS, NO DIA DA REABERTURA DO EXPEDIENTE (PARAGRAFO 1 DO ART. 105). PODERAO, ENTRETANTO, SER ATÉ DISPENSADAS AS INFORMAÇÕES, PELO RELATOR, 'AD REFERENDUM' DO TRIBUNAL, EM CASO DE URGENCIA (PARAGRAFO 2 DO ART. 170 DO RI).
Decisão
Por unanimidade o Tribunal conheceu da Questão de Ordem que lhe submeteu o Sr. Ministro-Relator e a decidiu no sentido de deferir o pedido da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, considerando suspenso o prazo, para as informações, no período de recesso e férias do Tribunal. Votou o Presidente. Plenário, 15.02.90.

Data do Julgamento : 15/02/1990
Data da Publicação : DJ 30-03-1990 PP-02339 EMENT VOL-01575-01 PP-00020
Órgão Julgador : Tribunal Pleno
Relator(a) : Min. ALDIR PASSARINHO
Parte(s) : REQTE. : ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS - AMB ADV. : JOSÉ MAURO DA SILVEIRA REQDA. : ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ
Mostrar discussão