main-banner

Jurisprudência


STF ADI 163 QO / TO - TOCANTINS QUESTÃO DE ORDEM NA AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE

Ementa
- QUESTÃO DE ORDEM. AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE. DISPOSITIVOS DO ATO DAS DISPOSIÇÕES CONSTITUCIONAIS TRANSITORIAS DA CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DO TOCANTINS. VIGENCIA JA SUSPENSA EM FACE DE DECISÃO PLENARIA PROFERIDA NA AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE N. 160. MATÉRIA AFETA, POR PREVENÇÃO, AO EXMO. SR. MINISTRO SEPÚLVEDA PERTENCE. PEDIDO CAUTELAR JULGADO PREJUDICADO.
Decisão
Por unanimidade o Tribunal conheceu da Questão de Ordem que lhe foi submetida pelo Sr. Ministro-Relator e a decidiu no sentido de julgar prejudicado o pedido de cautelar em face da decisão adotada pelo Tribunal na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 160-TO. Também por unanimidade o Tribunal reconheceu a competência, por prevenção, do Sr. Ministro Sepúlveda Pertence, Relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 160, a quem os autos deverão oportunamente ser remetidos. Ausente, ocasionalmente, o Sr. Ministro Francisco Rezek. Votou o Presidente. Plenário, 19.12.89.

Data do Julgamento : 19/12/1989
Data da Publicação : DJ 16-02-1990 PP-00926 EMENT VOL-01569-01 PP-00039
Órgão Julgador : Tribunal Pleno
Relator(a) : Min. CARLOS MADEIRA
Parte(s) : REQTE.: PARTIDO SOCIAL DA DEMOCRACIA BRASILEIRA - PSDB ADV.: REGINALDO OSCAR DE CASTRO REQDA.: ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE TOCANTINS
Mostrar discussão