main-banner

Jurisprudência


STF AI 131232 QO / DF - DISTRITO FEDERAL QUESTÃO DE ORDEM NO AGRAVO DE INSTRUMENTO

Ementa
QUESTÃO DE ORDEM RELATIVA A COMPETÊNCIA PARA O JULGAMENTO DE AGRAVO DE INSTRUMENTO OPOSTO A DECISÃO QUE NÃO ADMITIU RECURSO EXTRAORDINÁRIO FUNDADO EM ALEGAÇÃO DE OFENSA A DISPOSITIVOS LEGAIS E DE DISSIDIO DE JURISPRUDÊNCIA RESTRITO AO ÂMBITO LEGAL. QUESTÃO DE ORDEM SE DECIDE NO SENTIDO DE QUE, COM A INSTALAÇÃO DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, O RECURSO EXTRAORDINÁRIO CUJA NÃO-ADMISSAO DEU MARGEM AO AGRAVO DE INSTRUMENTO SE COINVERTE, 'IPSO IURE', EM RECURSO ESPECIAL, E, POR VIA DE CONSEQUENCIA, A COMPETÊNCIA PARA O JULGAMENTO DO AGRAVO ALUDIDO PASSA A SER DAQUELE TRIBUNAL SUPERIOR. POR ISSO, NÃO SE CONHECE DESSE AGRAVO, E SE DETERMINA A REMESSA DOS AUTOS AO S.T.J..
Decisão
Por unanimidade, o Tribunal não conheceu do agravo e determinou a remessa dos autos ao Superior Tribunal de Justiça, nos termos do voto do Relator. Votou o Presidente. Plenário, 19.4.89.

Data do Julgamento : 19/04/1989
Data da Publicação : DJ 28-04-1989 PP-06300 EMENT VOL-01539-03 PP-00549
Órgão Julgador : Tribunal Pleno
Relator(a) : Min. MOREIRA ALVES
Parte(s) : AGTE.: DANIEL OLIVEIRA DE AZEVESO OU DANIEL AZEVEDO ADVDO.: EM CAUSA PRÓPRIA AGDO.: RENATO DE MELLO MOTTA ACCIOLY ADVDO.: PEDRO SOARES VIEIRA
Mostrar discussão