main-banner

Jurisprudência


STF AI 175639 AgR / SP - SÃO PAULO AG.REG.NO AGRAVO DE INSTRUMENTO

Ementa
AGRAVO REGIMENTAL EM AGRAVO DE INSTRUMENTO. ADICIONAL DE INSALUBRIDADE. DETERMINAÇÃO DO JUÍZO DA EXECUÇÃO DE INCLUSAO EM FOLHA DE PAGAMENTO DO DIREITO RECONHECIDO E LIQUIDAÇÃO DAS PARCELAS ANTERIORES. ALEGAÇÃO DE MOJORAÇÃO DA CONDENAÇÃO E CONSEQUENTE OFENSA A COISA JULGADA, AO DEVIDO PROCESSO LEGAL E AO PRINCÍPIO DO CONTRADITORIO. IMPROCEDENCIA. A decisão cognitiva que reconheceu o direito a insalubridade restou intacta, vez que o juízo da execução se limitou a determinar a inclusão em folha de pagamento do direito assegurado, a partir do trânsito em julgado, e remeteu as parcelas anteriores a liquidação, a fim de se evitar a perpetuidade do procedimento executivo. Agravo regimental improvido.
Decisão
Por unanimidade, a Turma negou provimento ao agravo regimental. Ausente, ocasionalmente, o Senhor Ministro Francisco Rezek. 2ª. Turma, 12.12.95.

Data do Julgamento : 12/12/1995
Data da Publicação : DJ 03-05-1996 PP-13912 EMENT VOL-01826-05 PP-00925
Órgão Julgador : Segunda Turma
Relator(a) : Min. MAURÍCIO CORRÊA
Parte(s) : AGTE.: AUTOLATINA BRASIL S/A ADV.: CARMEM LAIZE COELHO MONTEIRO E OUTROS AGDO.: SINDICATO DOS METALÚRGICOS DO ABC ADV.: PAULA FRASSINETTI VIANA ATTA E OUTROS
Mostrar discussão