main-banner

Jurisprudência


STF AI 208679 AgR-ED / PB - PARAÍBA EMB.DECL.NO AG.REG.NO AGRAVO DE INSTRUMENTO

Ementa
- DIREITO CONSTITUCIONAL E PROCESSUAL CIVIL. ACÓRDÃO DO T.S.T. QUE, APRECIANDO EMBARGOS DECLARATÓRIOS, COM CARÁTER MODIFICATIVO, REJEITOU A TESE DO DIREITO ADQUIRIDO RELATIVO AO REAJUSTE DE 84,32% (PLANO COLLOR), EM CONFORMIDADE COM A JURISPRUDÊNCIA PACÍFICA DO S.T.F. EMBARGOS DECLARATÓRIOS OPOSTOS A ACÓRDÃO DO S.T.F., QUE MANTEVE O NÃO SEGUIMENTO DO R.E. 1. Não havendo, no acórdão embargado, qualquer omissão, a ser suprida, nem contradição ou obscuridade, a serem sanadas, os Embargos não comportam acolhimento. 2. Tanto mais porque não demonstrou o embargante que se tivesse sido ouvido sobre os Embargos Declaratórios, no Tribunal Superior de Trabalho, poderia convencer aquela Corte do desacerto da pacífica jurisprudência do Supremo Tribunal Federal sobre a questão de fundo. Jurisprudência, aliás, que foi acolhida pelo T.S.T., ao concluir pela procedência da Ação Rescisória. 3. Embargos Declaratórios rejeitados.
Decisão
A Turma rejeitou os embargos de declaração no agravo regimental no agravo de instrumento. Unânime. 1ª. Turma, 28.08.2001.

Data do Julgamento : 28/08/2001
Data da Publicação : DJ 01-03-2002 PP-00047 EMENT VOL-02059-03 PP-00626
Órgão Julgador : Primeira Turma
Relator(a) : Min. SYDNEY SANCHES
Parte(s) : EMBTE. : SINDICATO NACIONAL DOS DOCENTES DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR - ANDES ADVDOS. : RANIERI LIMA RESENDE E OUTRO EMBDO. : MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO DA 13ª REGIÃO EMBDA. : UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA - UFPB ADVDO. : FRANCISCO DAS CHAGAS GIL MESSIAS EMBDA. : UNIÃO FEDERAL ADV. : ADVOGADO-GERAL DA UNIÃO
Mostrar discussão