main-banner

Jurisprudência


STF AI 265079 AgR-ED-EDv-AgR-ED / PR - PARANÁ EMB.DECL.NO AG.REG.NOS EMB.DIV.NOS EMB.DECL.NO AG.REG.NO AGRAVO DE

Ementa
ACÓRDÃO QUE NEGOU PROVIMENTO A AGRAVO REGIMENTAL ANTE A INCIDÊNCIA DA SÚMULA 599 DESTA CORTE E A INEXISTÊNCIA DE PREQUESTIONAMENTO DA NULIDADE ABSOLUTA DECORRENTE DA SUSCITADA INCOMPETÊNCIA DO TRIBUNAL A QUO. ALEGADA OMISSÃO. Balda inexistente, explicitada que se acha no acórdão embargado a reiteração na aplicação do óbice sumular invocado, bem como a ausência do aludido pressuposto à apreciação da nulidade argüida. Pretensão de renovar-se o julgamento do regimental, não se mostrando, para isso, adequada a via adotada. Embargos declaratórios rejeitados.
Decisão
O Tribunal desproveu os embargos. Decisão unânime. Ausente, justificadamente, neste julgamento, os Senhores Ministros Celso de Mello e Nelson Jobim. Presidiu o julgamento, sem voto, o Senhor Ministro Marco Aurélio. Plenário, 26.11.2001.

Data do Julgamento : 26/11/2001
Data da Publicação : DJ 01-02-2002 PP-00104 EMENT VOL-02055-03 PP-00696
Órgão Julgador : Tribunal Pleno
Relator(a) : Min. ILMAR GALVÃO
Parte(s) : EMBTE. : SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO DO ESTADO DO PARANÁ ADVDOS. : HEGLISSON TADEU MOCELIN NEVES E OUTROS EMBDO. : SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO DE PONTA GROSSA E REGIÃO ADV. : OLINDO DE OLIVEIRA
Mostrar discussão