main-banner

Jurisprudência


STF AI 279643 ED / MG - MINAS GERAIS EMB.DECL.NO AGRAVO DE INSTRUMENTO

Ementa
- PROCESSUAL CIVIL. EMBARGOS DE DECLARAÇÃO INTERPOSTOS DE DECISÃO DO RELATOR: CONVERSÃO EM AGRAVO REGIMENTAL. RECURSO EXTRAORDINÁRIO. AGRAVO DE INSTRUMENTO. TRASLADO DE PEÇAS PROCESSUAIS. INTEIRO TEOR DO ACÓRDÃO. I. - Embargos de declaração interpostos de decisão singular do Relator, que negou seguimento a agravo de instrumento no STF. Conversão dos embargos em agravo regimental. II. - Obrigatoriedade do traslado do inteiro teor do acórdão: inexistência. Incidência da Súmula 288-STF. III. - Embargos de declaração convertidos em agravo regimental. Não provimento deste.
Decisão
A Turma, por votação unânime, conheceu, preliminarmente, dos embargos de declaração como recurso de agravo, e, prosseguindo no julgamento, negou-lhe provimento, por unanimidade. Ausente, justificadamente, neste julgamento, o Senhor Ministro Néri da Silveira. Presidiu, este julgamento, o Senhor Ministro Celso de Mello. 2ª. Turma, 21.08.2001.

Data do Julgamento : 21/08/2001
Data da Publicação : DJ 21-09-2001 PP-00053 EMENT VOL-02044-03 PP-00485
Órgão Julgador : Segunda Turma
Relator(a) : Min. CARLOS VELLOSO
Parte(s) : EMBTE. : WALU MALHAS LTDA. ADVDOS. : GERALDO LUIZ DE MOURA TAVARES E OUTROS. EMBDO. : MUNICÍPIO DE BELO HORIZONTE. ADVDOS. : CRISTIANA RODRIGUES GONTIJO E OUTROS.
Mostrar discussão