- Anúncio -
main-banner

Jurisprudência


STF AI 544887 AgR / RJ - RIO DE JANEIRO AG.REG.NO AGRAVO DE INSTRUMENTO

Ementa
AGRAVO REGIMENTAL. OFENSA REFLEXA OU INDIRETA. INTERPRETAÇÃO DE CLÁUSULAS CONTRATUAIS. REEXAME DE FATOS E PROVAS. AUSÊNCIA DE IMPUGNAÇÃO. Para negar seguimento ao agravo de instrumento, a decisão agravada fundamentou-se no fato de que a ofensa, se existente, seria reflexa ao texto constitucional. Fundamentou-se, também, na inviabilidade do exame de cláusulas contratuais em face do óbice da Súmula 454 desta Corte. Fundamentou-se, por fim, na impossibilidade de reexame de fatos e provas nesta Corte em face da vedação expressa na Súmula 279/STF, fundamentos esses que não foram impugnados pela parte agravante, o que inviabiliza o presente recurso. Agravo regimental a que se nega provimento.
Decisão
A Turma, por votação unânime, negou provimento ao recurso de agravo, nos termos do voto do Relator. Ausentes, justificadamente, neste julgamento, a Senhora Ministra Ellen Gracie e o Senhor Ministro Gilmar Mendes. 2ª Turma, 22.11.2005.

Data do Julgamento : 22/11/2005
Data da Publicação : DJ 03-02-2006 PP-00058 EMENT VOL-02219-19 PP-03971
Órgão Julgador : Segunda Turma
Relator(a) : Min. JOAQUIM BARBOSA
Parte(s) : AGTE.(S) : CLÁUDIO LOURENÇO NUNES ADV.(A/S) : CLÁUDIO LOURENÇO NUNES AGDO.(A/S) : JACI GARCIA FERNANDES ADV.(A/S) : PAULO SANTOS