- Anúncio -
main-banner

Jurisprudência


STF AI 564920 AgR / DF - DISTRITO FEDERAL AG.REG.NO AGRAVO DE INSTRUMENTO

Ementa
AGRAVO REGIMENTAL. REEXAME DE FATOS E PROVAS. ÓBICE DA SÚMULA 279. FUNDAMENTO INFRACONSTITUCIONAL SUFICIENTE NÃO ATACADO. ÓBICE DA SÚMULA 283. AUSÊNCIA DE IMPUGNAÇÃO NO REGIMENTAL DOS FUNDAMENTOS NOS QUAIS SE ACENTOU A DECISÃO AGRAVADA. para negar seguimento ao agravo de instrumento, a decisão agravada fundamentou-se no fato de que a análise da ofensa, se existente, implicaria reexame dos fatos e provas que fundamentaram as conclusões da decisão recorrida, o que atrairia o óbice da Súmula 279 desta Corte. Fundamentou-se, também, na existência de fundamento suficiente na decisão do Tribunal a quo não impugnado pela parte agravante, incidindo, nesse ponto, o óbice contido na Súmula 283-STF, fundamentos esses que não foram impugnados pela parte agravante, o que inviabiliza o presente recurso. Agravo regimental a que se nega provimento.
Decisão
A Turma, por votação unânime, negou provimento ao recurso de agravo, nos termos do voto do Relator. Ausente, justificadamente, neste julgamento, o Senhor Ministro Gilmar Mendes. 2ª Turma, 21.02.2006.

Data do Julgamento : 21/02/2006
Data da Publicação : DJ 28-04-2006 PP-00039 EMENT VOL-02230-10 PP-01977
Órgão Julgador : Segunda Turma
Relator(a) : Min. JOAQUIM BARBOSA
Parte(s) : AGTE.(S) : ADALCINA DANTAS DE MOURA ADV.(A/S) : MARCOS ATAIDE CAVALCANTE E OUTRO(A/S) AGDO.(A/S) : DISTRITO FEDERAL ADV.(A/S) : PGDF - LUIZ FILIPE RIBEIRO COELHO