main-banner

Jurisprudência


STF AR 1535 AgR-QO / SP - SÃO PAULO QUESTÃO DE ORDEM NO AG.REG.NA AÇÃO RESCISÓRIA

Ementa
(QUESTÃO DE ORDEM) AÇÃO RESCISÓRIA DE DECISÃO MONOCRÁTICA QUE NEGOU SEGUIMENTO A RECURSO EXTRAORDINÁRIO. QUESTÃO DE ORDEM. Havendo-se manifestado a decisão rescindenda, ainda que não conclusivamente, sobre o mérito da questão posta no extraordinário, e tendo em vista a necessidade de afastar-se a dúvida suscitada, impõe-se a apreciação, pelo Plenário do STF, da questão relativa ao pressuposto de cabimento da ação rescisória. Questão de ordem que se resolve no sentido de processar-se a ação.
Decisão
O Tribunal, resolvendo questão de ordem, determinou, na forma do voto do Relator, o processamento da rescisória. Votou o Presidente. Ausentes, justificadamente, os Senhores Ministros Sydney Sanches e Celso de Mello, e, neste julgamento, os Senhores Ministros Moreira Alves e Carlos Velloso (Presidente). Presidiu o julgamento o Senhor Ministro Marco Aurélio (Vice-Presidente). Plenário, 21.9.2000.

Data do Julgamento : 21/09/2000
Data da Publicação : DJ 27-10-2000 PP-00075 EMENT VOL-02010-01 PP-00001
Órgão Julgador : Tribunal Pleno
Relator(a) : Min. ILMAR GALVÃO
Parte(s) : AGTES. : SEBASTIÃO RODERO E OUTROS ADVDOS. : CELSO ROLIM ROSA E OUTROS AGDO. : ESTADO DE SÃO PAULO ADVDA. : PGE-SP - MARINA MARIANI DE MACEDO RABAHIE AGDO. : INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO - IBESP ADVDA. : MARISA REZINO C. GONÇALVES
Mostrar discussão