- Anúncio -
main-banner

Jurisprudência


STF ARv 12154 QO / GO - GOIÁS QUESTÃO DE ORDEM NA ARGÜIÇÃO DE RELEVÂNCIA

Ementa
ARGÜIÇÃO DE RELEVÂNCIA. QUESTÃO DE ORDEM. MANDADO DE SEGURANÇA DENEGADO ORIGINARIAMENTE POR TRIBUNAL ESTADUAL OU REGIONAL FEDERAL. MATÉRIA CONSTITUCIONAL. CONVERSAO DO RECURSO EXTRAORDINÁRIO EM RECURSO ORDINÁRIO DA COMPETÊNCIA DO STJ. ( AG N. 131.291-RJ). IMPOSSIBILIDADE, NO CASO, DE APLICAÇÃO DO PRECEDENTE. AUSÊNCIA DE AGRAVO CONTRA O INDEFERIMENTO DO RECURSO EXTRAORDINÁRIO, O QUAL, ALIAS, SUSCITARA EXCLUSIVAMENTE CONTRARIEDADE A CARTA POLITICA, PROCESSANDO-SE A ARV. TRÂNSITO EM JULGADO ANTERIOR A INSTALAÇÃO DO STJ. INVIABILIDADE, POR ISSO, DE OPERAR-SE A CONVERSAO DE UM RECURSO EM OUTRO: DECLARAÇÃO DE PREJUDICIALIDADE DE ARGÜIÇÃO DE RELEVÂNCIA E PRECLUSAO DA VIA RECURSAL. QUESTÃO DE ORDEM CONHECIDA.
Decisão
Por unanimidade o Tribunal julgou prejudicada a Argüição de Relevância e preclusa a via do Recurso Extraordinário. Votou o Presidente. Plenário, 21.06.1989.

Data do Julgamento : 21/06/1989
Data da Publicação : DJ 04-08-1989 PP-12610 EMENT VOL-01549-01 PP-00094
Órgão Julgador : Tribunal Pleno
Relator(a) : Min. CELIO BORJA
Parte(s) : ARGUENTE: JOÃO BATISTA GOMES DA SILVA ADVOGADOS: NELSON VITOR FERREIRA E OUTRO ARGUIDO: DESEMBARGADOR CORREGEDOR DE JUSTIÇA