main-banner

Jurisprudência


STF CJ 4774 / RS - RIO GRANDE DO SUL CONFLITO DE JURISDIÇÃO

Ementa
SERVIDOR PÚBLICO. QUANDO NÃO SE REGE EXPRESSAMENTE PELA CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS DO TRABALHO, OBEDECE AS LEIS RELATIVAS AO REGIME JURÍDICO DA FUNÇÃO PÚBLICA - CONFLITO DE JURISDIÇÃO - COMPETÊNCIA DO JUÍZO DA FAZENDA.
Decisão
Pediu vista o Min. Evandro Lins, após o voto do Relator pela competência do Juízo da Fazenda Estadual. Licenciados os Srs. Ministros Lafayette de Andrada e Adaucto Cardoso. Ausente, justificadamente, o Sr. Min. Aliomar Baleeiro. Plenário, em 19.9.68. Decisão: Pediu vista o Min. Eloy da Rocha, após os votos dos Mins. Relator, Evandro Lins, Thompson Flores, Amaral Santos, Barros Monteiro e Djaci Falcão pela competência do Juízo da Fazenda Estadual. Licenciados os Srs. Ministros Lafayete de Andrada e Adaucto Cardoso. Plenário, em 26.9.68. Decisão: Competente o Juízo da Fazenda Estadual. Unânime. Plenário, em 16.10.68.

Data do Julgamento : 16/10/1968
Data da Publicação : DJ 05-09-1969 PP-03937 EMENT VOL-00774-01 PP-00109
Órgão Julgador : Tribunal Pleno
Relator(a) : Min. THEMISTOCLES CAVALCANTI
Parte(s) : SUSTE. : TRIBUANAL REGIONAL DO TRABALHO - 4ª REGIÃO - PÔRTO ALEGRE SUSDOS. : JUNTA DE CONCILIAÇÃO E JULGAMENTO DE PASSO FUNDO, JUIZ DE DIREITO DA COMARCA DE CARÀZINHO E JUIZ DE DIREITO DA VARA DA FAZENDA PÚBLICA
Mostrar discussão