main-banner

Jurisprudência


STF Ext 486 extensão / BE - BÉLGICA EXTENSÃO NA EXTRADIÇÃO

Ementa
1. EXTRADIÇÃO, EXTENSAO DE SEUS EFEITOS. 2. A ANTERIORIDADE (EM RELAÇÃO AO PEDIDO JA DEFERIDO) DA SENTENÇA CONDENATÓRIA E DO MANDADO DE PRISÃO, OBJETOS DA EXTENSAO, NÃO E MOTIVO PARA OBSTA-LA EM NOME DO PRINCÍPIO DA ESPECIALIDADE, CUJO PROPOSITO SE CUMPRE PELO EXERCÍCIO DO CONTROLE DA LEGALIDADE DA EXTRADIÇÃO, PELO SUPREMO TRIBUNAL, AO EXAMINAR O PEDIDO DE EXTENSAO. 3. PEDIDO DE EXTENSAO DEFERIDO, QUANTO A SENTENÇA CONDENATÓRIA PELO CRIME DE FALSIDADE E OUTROS; MAS NÃO QUANTO AO MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA PELOS CRIMES DE ROUBO E ASSOCIAÇÃO, ANTE A FALTA DE PRECISA INDICAÇÃO DOS FATOS INCRIMINADOS.
Decisão
Por maioria de votos, o Tribunal deferiu, em parte, o pedido de extensão dos efeitos da extradição, nos termos do voto do Relator, vencidos, em parte, os Ministros Moreira Alves, Carlos Velloso e Marco Aurélio, que o deferiam, em maior extensão. Falaram, pelo requerente, o Dr. Gustav Livio Toniatti e, pelo extraditado, o Dr. Alberto Pavie Ribeiro. Plenário, 15.10.1992.

Data do Julgamento : 15/10/1992
Data da Publicação : DJ 27-11-1992 PP-22300 EMENT VOL-01686-01 PP-00001 RTJ VOL-00139-02 PP-00461
Órgão Julgador : Tribunal Pleno
Relator(a) : Min. OCTAVIO GALLOTTI
Parte(s) : REQTE. : GOVERNO DA BÉLGICA ADVS. : HELOISA LONDE MORATO FONTENELLE E GUSTAV LIVIO TONIATTI EXTDOS. : PATRICK HAEMERE; DENISE MARTINE TYACL; AXEL HERIBERT : JOANNES ZEYEN ADVS. : ISRAEL DE MELLO REZENDE; NEWTON LOBO DE CARVALHO E ALBERTO : PAVIE RIBEIRO
Mostrar discussão