main-banner

Jurisprudência


STF HC 73669 / MS - MATO GROSSO DO SUL HABEAS CORPUS

Ementa
-PENAL. PROCESSUAL PENAL. "HABEAS CORPUS". REVISÃO CRIMINAL. JULGAMENTO ADIADO PARA A SESSÃO SEGUINTE. DESNECESSIDADE DA PUBLICAÇÃO DE NOVA PAUTA. VIOLAÇÃO AO DIREITO DE AMPLA DEFESA: INOCORRÊNCIA. GREVE DE SERVIDORES DO JUDICIÁRIO. FUNCIONAMENTO DO TRIBUNAL. I. - Adiado o julgamento da revisão criminal, por indicação do relator, para a sessão seguinte, com conhecimento do defensor, que fora regularmente intimado para o ato, não prospera a alegação de que houve violação ao princípio da ampla defesa pelo fato de ter deixado de comparecer ao julgamento, na sessão seguinte, alegando falta de publicação de nova pauta. II. - A greve dos serventuários da Justiça não serve para justificar o não comparecimento do advogado á sessão de julgamento, á vista das informações prestadas pelo Vice-Presidente do órgão apontado coator, no sentido de que o Tribunal funcionou, normalmente. III. - H.C. indeferido.
Decisão
Por unanimidade, a Turma indeferiu o habeas corpus. Não participou do julgamento o Senhor Minstro Maurício Corrêa, por não ter assistido ao relatório. 2ª Turma, 21.05.1996.

Data do Julgamento : 21/05/1996
Data da Publicação : DJ 23-08-1996 PP-29307 EMENT VOL-01838-01 PP-00021
Órgão Julgador : Segunda Turma
Relator(a) : Min. CARLOS VELLOSO
Parte(s) : PACTE. : JOSE CORREIA DOS SANTOS IMPTE. : FABIO TRAD COATOR : TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL
Mostrar discussão