main-banner

Jurisprudência


STF HC 74604 / SP - SÃO PAULO HABEAS CORPUS

Ementa
HABEAS-CORPUS. CRIME DE TRÁFICO DE ENTORPECENTES. ALEGAÇÃO DE NULIDADE PELA NÃO REALIZAÇÃO DE EXAME DE DEPENDÊNCIA E POR DIVERGÊNCIA NA PESAGEM ENTRE A DROGA APREENDIDA E A PERICIADA. 1. Em momento algum do processo o paciente afirmou que era dependente e, a contrário, sempre negou a propriedade da droga. Impetração não conhecida nesta parte, porque a matéria argüida não foi apreciada pelo Tribunal a quo. 2. A diferença de 2 g entre a pesagem da droga apreendida (24g) e a periciada (22g), é esclarecida pelo Laudo de Constatação, por se tratar do material destinado à análise e contra perícia. 3. Habeas-corpus conhecido, em parte, e nesta parte indeferido.
Decisão
Por unanimidade, a Turma conheceu em parte do pedido e, nessa parte, o indeferiu. A Secretaria deverá adotas a providência indicada na parte final do voto do Relator. Ausentes justificadamente, neste julgamento, os Senhores Ministros Marco Aurélio e Francisco Rezek. 2ª Turma, 12.11.96.

Data do Julgamento : 12/11/1996
Data da Publicação : DJ 13-12-1996 PP-50168 EMENT VOL-01854-05 PP-00974
Órgão Julgador : Segunda Turma
Relator(a) : Min. MAURÍCIO CORRÊA
Parte(s) : PACTE. : ERICK D'ALEXANDER GOMES DE FREITAS IMPTE. : ERICK D'ALEXANDER GOMES DE FREITAS COATOR : TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Mostrar discussão