main-banner

Jurisprudência


STF HC 75808 / SP - SÃO PAULO HABEAS CORPUS

Ementa
HABEAS CORPUS. ART. 89, DA LEI 9.099/95. IRRESIGNAÇÃO QUANTO ÀS CONDIÇÕES PARA A SUSPENSÃO DO PROCESSO. REMESSA DOS AUTOS AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA PARA DECIDIR. DECISÃO QUE NÃO HOMOLOGOU, MAS REDUZIU A PENA, CONCEDENDO O SURSIS. ANULAÇÃO DO ACÓRDÃO. BAIXA DOS AUTOS À PRIMEIRA INSTÂNCIA PARA HOMOLOGAR A PROPOSTA INICIAL. Ordem concedida.
Decisão
Após o voto do Senhor Ministro Nelson Jobim, Relator, indeferindo o habeas corpus, o julgamento foi adiado em virtude do pedido de vista do Senhor Ministro Maurício Corrêa. Falou, pelo paciente, o Dr. Paulo de Tenso Pernet Carneiro. Ausente, justificadamente, o Senhor Ministro Carlos Velloso. 2ª Turma,09.12.97. Decisão: Após o voto do Senhor Ministro Nelson Jobim, Relator, indeferindo o babas corpus, e do voto do Senhor Ministro Maurício Corrêa, deferindo a ordem, para cassar o acórdão e determinar a devolução dos autos ao Juízo de origem, a fim de ser aberta vista ao Ministério Público para novo pronunciamento, devendo os autos ser encaminhados ao Procurador de Justiça, na hipótese de manter o Promotor de Justiça a sua posição anterior, na conformidade do decidido pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal, no Habeas Corpus nº 75.353, de Minas Gerais, o julgamento foi adiado, em virtude do pedido de vista do Senhor Ministro Marco Aurélio. Ausente, justificadamente, neste julgamento, o Senhor Ministro Carlos Velloso. 2ª Turma,03.03.98. Decisão: Por unanimidade, a Turma deferiu o habeas corpus, para que seja homologada a transação, com base nas condições estabelecidas pelo magistrado de 1º grau. 2º Turma, 23.03.98.

Data do Julgamento : 09/12/1997
Data da Publicação : DJ 16-04-1999 PP-00002 EMENT VOL-01946-01 PP-00077
Órgão Julgador : Segunda Turma
Relator(a) : Min. NELSON JOBIM
Parte(s) : PACTE. : VANDERLEI FANTAZZINI IMPTE. : PAULO DE TARSO PERNET CARNEIRO COATOR : TRIBUNAL DE ALÇADA CRIMINAL DO ESTADO DE SÃO PAULO
Mostrar discussão