main-banner

Jurisprudência


STF HC 82947 / MG - MINAS GERAIS HABEAS CORPUS

Ementa
HABEAS CORPUS. PACIENTE CONDENADO POR DUPLO HOMICÍDIO E DUPLA OCULTAÇÃO DE CADÁVER. ALEGADO CONSTRANGIMENTO ILEGAL CONSISTENTE NO INDEFERIMENTO DE WRIT IMPETRADO CONTRA DECISÃO QUE NÃO CONHECEU DE MEDIDA DA MESMA NATUREZA, EM QUE SE IMPUGNAVA SENTENÇA CONDENATÓRIA QUE SE OMITIRA NA APLICAÇÃO DO INSTITUTO DA CONTINUIDADE DELITIVA. A circunstância de o Tribunal de Justiça haver negado provimento a apelação interposta contra sentença condenatória, com alegação de tratar-se de decisão contrária à prova dos autos, não constituía óbice à apreciação de habeas corpus superveniente, impetrado sob fundamento diverso, qual seja, omissão da sentença quanto à continuidade do delito. Habeas corpus deferido, em parte, para que, anuladas as decisões impugnadas, retome a Corte local o julgamento, mediante apreciação desse argumento do impetrante.
Decisão
Indexação - VIDE EMENTA. Observação Votação: unânime. Resultado: deferido em parte. Número de páginas: (06). Análise:(ANA). Revisão:(RCO). Inclusão: 30/03/04, (MLR).

Data do Julgamento : 22/04/2003
Data da Publicação : DJ 16-05-2003 PP-00106 EMENT VOL-02110-02 PP-00386
Órgão Julgador : Primeira Turma
Relator(a) : Min. ILMAR GALVÃO
Parte(s) : PACTE.(S) : LAÉRCIO PASSOS IMPTE.(S) : CÉSAR TEIXEIRA DIAS E OUTRO (A/S) COATOR(A/S)(ES) : SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA
Mostrar discussão