main-banner

Jurisprudência


STF HC 84660 ED / SP - SÃO PAULO EMB.DECL.NO HABEAS CORPUS

Ementa
EMBARGOS DE DECLARAÇÃO EM HABEAS CORPUS. PRETENSÃO INFRINGENTE. ALEGAÇÃO DE OMISSÃO QUANTO À FIXAÇÃO DO MOMENTO EM QUE SE DEVE CONSIDERAR OCORRIDA A REVOGAÇÃO DO SURSIS. Não se admite, na via estreita dos declaratórios, a rediscussão de pretensão já repelida. Embargos de efeitos manifestamente infringentes. Não há omissão a suprir ou obscuridade a aclarar. Menos ainda contradição a afastar. Nos termos do decisum recorrido, verifica-se que o entendimento adotado é o de que a superveninência de qualquer das causas de revogação do sursis processual, até o seu termo final, impede a extinção da punibilidade e impõe a retomada do processo, com todas as conseqüências jurídicas. Embargos declaratórios rejeitados.
Decisão
A Turma negou provimento aos embargos de declaração no habeas corpus, nos termos do voto do Relator. Unânime. Presidiu o julgamento o Ministro Marco Aurélio. Ausentes, justificadamente, o Ministro Sepúlveda Pertence e a Ministra Cármen Lúcia. 1ª. Turma, 12.09.2006.

Data do Julgamento : 12/09/2006
Data da Publicação : DJ 17-11-2006 PP-00057 EMENT VOL-02256-02 PP-00362
Órgão Julgador : Primeira Turma
Relator(a) : Min. CARLOS BRITTO
Parte(s) : EMBTE.(S) : DENÍSIO RODRIGUES DE MORAIS OU DENÍSIO RODRIGUES DE MORAES IMPTE.(S) : PGE-SP - WALDIR FRANCISCO HONORATO JUNIOR (ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA) E OUTRO(A/S) EMBDO.(A/S) : SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA
Mostrar discussão