main-banner

Jurisprudência


STF HC 85611 / DF - DISTRITO FEDERAL HABEAS CORPUS

Ementa
HABEAS CORPUS. PRISÃO EM FLAGRANTE. EXCESSO DE PRAZO. 1. Não há se falar em excesso de prazo se já encerrada a instrução criminal. 2. Estando o feito na fase do art. 499 do CPP, não há constrangimento ilegal quando, em razão da complexidade da causa, não se observa a ocorrência de eventual retardamento fruto de inércia ou desídia do Poder Judiciário. 3. Habeas corpus indeferido.
Decisão
A Turma, por unanimidade, indeferiu o pedido de habeas corpus, nos termos do voto da Relatora. Falou, pelos pacientes, a Dra. Maria Margarida Moura da Silva e, pelo Ministério Público Federal, o Dr. Francisco Adalberto da Nóbrega. Ausentes, justificadamente, neste julgamento, os Senhores Ministros Celso de Mello e Carlos Velloso. Presidiu, este julgamento, a Senhora Ministra Ellen Gracie. 2ª Turma, 24.05.2005.

Data do Julgamento : 24/05/2005
Data da Publicação : DJ 17-06-2005 PP-00074 EMENT VOL-02196-2 PP-00216
Órgão Julgador : Segunda Turma
Relator(a) : Min. ELLEN GRACIE
Parte(s) : PACTE.(S) : FRANCIVALDO MOREIRA SOARES PACTE.(S) : CLEUSON SONARES DA SILVA OU CLEUSON SOARES DA SILVA PACTE.(S) : JOSÉ MOREIRA SOARES PACTE.(S) : WAGNER ANTUNES DA SILVA IMPTE.(S) : MARIA MARGARIDA MOURA DA SILVA COATOR(A/S)(ES) : SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA
Mostrar discussão