main-banner

Jurisprudência


STF MS 23247 / DF - DISTRITO FEDERAL MANDADO DE SEGURANÇA

Ementa
- Mandado de segurança. Ato do Tribunal de Contas da União, que indeferiu pedido de encaminhamento do nome do impetrante ao Presidente da República, para fins de nomeação no cargo de Procurador do Ministério Público, junto ao Tribunal de Contas da União. 2. Liminar deferida. 3. O Procurador-Geral é nomeado não para cargo efetivo que integre a carreira, pois esta se compõe apenas dos cargos de Procurador e Subprocurador-Geral. Incabível, no caso, a alegação de que nova vaga surgiu na carreira com a nomeação de um dos membros da carreira em foco ao cargo de Procurador-Geral junto ao TCU. 4. Mandado de segurança indeferido. Liminar cassada.
Decisão
O Tribunal indeferiu a segurança e cassou a liminar. Decisão unânime. Ausentes, justificadamente, os Senhores Ministros Ilmar Galvão e Moreira Alves, e, neste julgamento, o Senhor Ministro Celso de Mello. Presidiu o julgamento, sem voto, o Senhor Ministro Marco Aurélio. Plenário, 22.04.2002.

Data do Julgamento : 22/04/2002
Data da Publicação : DJ 14-06-2002 PP-00128 EMENT VOL-02073-02 PP-00257
Órgão Julgador : Tribunal Pleno
Relator(a) : Min. NÉRI DA SILVEIRA
Parte(s) : IMPTE. : MARCELO ANTÔNIO CEARÁ SERRA AZUL ADVDOS. : JOÃO HENRIQUE SERRA AZUL E OUTRO IMPDO. : TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO
Mostrar discussão