main-banner

Jurisprudência


STF MS 23784 / DF - DISTRITO FEDERAL MANDADO DE SEGURANÇA

Ementa
CONCURSO PÚBLICO. CONVOCAÇÃO PARA SEGUNDA FASE ANTE O SUPERVENIENTE SURGIMENTO DE NOVAS VAGAS. ALEGADA VIOLAÇÃO AO ART. 37, IV, DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. Pretensão incompatível com os termos do edital do certame, que previa a convocação de candidatos somente nos quinze dias subseqüentes ao início do curso de formação, correspondente à segunda fase, sem contemplar a hipótese sob enfoque. Inaplicabilidade, ao caso, do mencionado dispositivo constitucional, tendo em vista que os impetrantes não foram aprovados no concurso público do qual participaram. Mandado de segurança indeferido.
Decisão
O Tribunal rejeitou a preliminar de decadência e denegou a ordem. Decisão unânime. Ausente, justificadamente, o Senhor Ministro Carlos Velloso. Presidiu o julgamento o Senhor Ministro Marco Aurélio, Presidente. Plenário, 1°.8.2001.

Data do Julgamento : 01/08/2001
Data da Publicação : DJ 06-09-2001 PP-00008 EMENT VOL-02042-02 PP-00400
Órgão Julgador : Tribunal Pleno
Relator(a) : Min. ILMAR GALVÃO
Parte(s) : IMPTES. : REGINA LUCI MACÊDO PESSÔA E OUTROS ADVDA. : HELOÍSA STEIN NEVES IMPDO. : PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO - TCU IMPDO. : DIRETOR DO INSTITUTO SERZEDELLO CORRÊA
Mostrar discussão