main-banner

Jurisprudência


STF Rcl 1513 ED / RS - RIO GRANDE DO SUL EMB.DECL.NA RECLAMAÇÃO

Ementa
ACÓRDÃO QUE CONCLUIU PELA INAPLICABILIDADE DA NORMA DA LETRA N DO INCISO I DO ART. 102 DA CONSTITUIÇÃO A AÇÃO QUE TEM POR OBJETO A SUSPENSÃO DA EFICÁCIA DE LEI ESTADUAL QUE BENEFICIOU OS MEMBROS DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO. PRETENDIDA OMISSÃO. Alegação que, sem demonstrar a apontada omissão, na verdade, o que revelou foi o propósito de infringir o julgado, objetivo a que não se presta a via eleita. Embargos rejeitados.
Decisão
O Tribunal rejeitou os embargos. Decisão unânime. Ausentes, justificadamente, o Senhor Ministro Marco Aurélio, Presidente, e a Senhora Ministra Ellen Gracie, e, neste julgamento, o Senhor Ministro Nelson Jobim. Presidência do Senhor Ministro Ilmar Galvão, Vice-Presidente. Plenário, 21.08.2002.

Data do Julgamento : 21/08/2002
Data da Publicação : DJ 13-09-2002 PP-00063 EMENT VOL-02082-01 PP-00097
Órgão Julgador : Tribunal Pleno
Relator(a) : Min. ILMAR GALVÃO
Parte(s) : EMBTE. : ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ADVDO. : PGE - RS RICARDO ANTÔNIO LUCAS CAMRAGO, JOSÉ GUILHERME KLIEMANN ADVDA. : PGE-RS - YASSODARA CAMOZZATO EMBDA. : JUIZA DE DIREITO SUBSTITUTA DA 7ª VARA DOS FEITOS DA FAZENDA PÚBLICA DA COMARCA DE PORTO ALEGRE EMBDA. : JUIZA DE DIREITO DA 7ª VARA DOS FEITOS DA FAZENDA PÚBLICA DA COMARCA DE PORTO ALEGRE EMBDO. : TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
Mostrar discussão