main-banner

Jurisprudência


STF Rcl 42 / PR - PARANÁ RECLAMAÇÃO

Ementa
RECLAMAÇÃO.- HONORARIOS. 1. EM REGRA GERAL, SALVO NAS AÇÕES CÍVEIS E NAS RESCISÓRIAS, OS ACORDAOS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, NÃO FAZEM MENÇÃO EXPRESSA DA CONDENAÇÃO A HONORARIOS NO PRESSUPOSTO DE QUE AMBAS AS PARTES OS PEDIRAM E A VITORIOSA OS TERIA NA EXECUÇÃO POR FORÇA DO ART. 64, DO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL - 1939. 2. SE, NA EXECUÇÃO, O JUIZ RECUSOU A VERBA DE HONORARIOS, PORQUE NÃO ESTAVA EXPRESSA NA CONDENAÇÃO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, CUMPRIA AO VENCEDOR USAR DOS RECURSOS ORDINÁRIOS NO FORO LOCAL, AO INVES DO REMEDIO EXTREMO DA RECLAMAÇÃO. INDEFERE-SE ESTA, RESSALVADO AO RECLAMENTE OS MEIOS QUE ACASO ESTEJAM A SEU ALCANCE NA LIQUIDAÇÃO.
Decisão
Não conheceram da Reclamação, nos termos do parecer da Procuradoria-Geral da República. Decisão unânime. Ausentes, ocasionalmente, os Mins. Leitão de Abreu e Djaci Falcão, Presidente. Presidência do Min. Thompson Flores, Vice-Presidente. - Plenário, 9-4-75.

Data do Julgamento : 09/04/1975
Data da Publicação : DJ 05-05-1975 PP-02890 EMENT VOL-00983-01 PP-00001
Órgão Julgador : Tribunal Pleno
Relator(a) : Min. ALIOMAR BALEEIRO
Parte(s) : RCLTE.: "CICOREL", CINE, COMÉRCIO E REPRESENTAÇÕES LTDA ADV.: LUCIA DOETZER RCLDO.: JUIZ DE DIREITO DA 2ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE PONTA GROSSA
Mostrar discussão