- Anúncio -
main-banner

Jurisprudência


STF Rcl 620 / RJ - RIO DE JANEIRO RECLAMAÇÃO

Ementa
RECLAMAÇÃO. ALEGAÇÃO DE NÃO HAVER SIDO CUMPRIDA A DECISÃO PROFERIDA EM HABEAS CORPUS QUE GARANTIU AO RECLAMANTE A PROGRESSÃO PARA O REGIME SEMI-ABERTO, SEM DESLOCAR-SE DA PRISÃO ESPECIAL. Havendo a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, em habeas corpus, garantido ao reclamante, por progressão, o regime semi-aberto, sem deslocar-se da prisão especial em que se encontra, posto ainda não ter havido o trânsito em julgado da decisão condenatória, a autoridade reclamada, ao determinar o seu ingresso no sistema penitenciário, desrespeitou o julgado desta Suprema Corte, o que justifica o uso da via reclamatória para cassação do ato reclamado. Reclamação deferida.
Decisão
O Tribunal, por votação unânime, julgou procedente a reclamação, nos termos do voto do Ministro Relator. Ausentes, justificadamente, os Ministros Sepúlveda Pertence, Presidente, e Marco Aurélio. Plenário, 24.10.96.

Data do Julgamento : 24/10/1996
Data da Publicação : DJ 06-12-1996 PP-48713 EMENT VOL-01853-01 PP-00043
Órgão Julgador : Tribunal Pleno
Relator(a) : Min. ILMAR GALVÃO
Parte(s) : RECLTE.: WILSON FERREIRA ADV.: FELIPE AMODEO E OUTROS RECLDO.: TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Mostrar discussão