- Anúncio -
main-banner

Jurisprudência


STF Rcl 777 primeira / DF - DISTRITO FEDERAL PRIMEIRA RECLAMAÇÃO

Ementa
RECLAMAÇÃO. O MANDADO DE SEGURANÇA FOI DEFERIDO PARA QUE OS RECLAMANTES TIVESSEM OS SEUS PROVENTOS PAGOS NA BASE DO SALÁRIO ATUAL E NÃO NA BASE DOS SALÁRIOS ANTERIORES À LEI. O PEDIDO FOI PARA QUE OS RECONHECESSE AOS RECLAMANTES, AERONAUTAS APOSENTADOS, OS PROVENTOS DA APOSENTADORIA COMO LHES VINHA SENDO PAGO DURANTE DOIS ANOS, ANTES DA RESOLUÇÃO DA JUNTA INTERVENTORA QUE MANDOU QUE OS PROVENTOS FÔSSEM COMPUTADOS NA BASE INFERIOR ÀQUELA QUE O MANDADO DE SEGURANÇA RECONHECEU COMO DEVIDO. PROCEDÊNCIA DA RECLAMAÇÃO.
Decisão
Repelida a preliminar de não conhecimento contra os votos dos Ministros Amaral Santos, Themístocles Cavalcanti e Barros Monteiro, julgou-se procedente a reclamação, por unanimidade. Imp., o Sr. Ministro Lafayette de Andrada. Falou o Dr. Maurício Penna da Rocha, pelos reclamantes e o Dr. Décio Miranda, Procurador Geral da República, pelo reclamado. Plenário, em 10.10.68.

Data do Julgamento : 10/10/1968
Data da Publicação : DJ 29-11-1968 PP-05048 EMENT VOL-00749-01 PP-00026
Órgão Julgador : Tribunal Pleno
Relator(a) : Min. HERMES LIMA
Parte(s) : RCLTES.: AOGSTINHO MACHADO RODRIGUES E OUTROS ADV.: HENRIQUE A. DINIZ DE ANDRADA RCLDO.: INSTITUTO NACIONAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL
Mostrar discussão