main-banner

Jurisprudência


STF RE 173286 AgR / AL - ALAGOAS AG.REG.NO RECURSO EXTRAORDINÁRIO

Ementa
AGRAVO REGIMENTAL NO RECURSO EXTRAORDINÁRIO. FIXAÇÃO DE VENCIMENTOS DOS SERVIDORES ESTADUAIS E PRESSUPOSTOS DE CONSTITUIÇÃO E DE DESENVOLVIMENTO REGULAR DO PROCESSO. MATÉRIA INFRACONSTITUCIONAL. Lei estadual. Fixação de vencimentos dos servidores e piso salarial. Interpretação de norma de direito local. Impossibilidade. Súmula 280/STF. Pressupostos de constituição e de desenvolvimento válido do processo. Matéria afeta à norma infraconstitucional. Reexame em recurso extraordinário. Não-cabimento. Agravo regimental não provido.
Decisão
- A Turma negou provimento ao agravo regimental no recurso extraordinário, nos termos do voto do Relator. Unânime. Não participou deste julgamento o Ministro Carlos Britto. 1a. Turma, 29.03.2005.

Data do Julgamento : 29/03/2005
Data da Publicação : DJ 22-04-2005 PP-00011 EMENT VOL-02188-02 PP-00217
Órgão Julgador : Primeira Turma
Relator(a) : Min. EROS GRAU
Parte(s) : AGTE.(S) : ESTADO DE ALAGOAS ADVDO.(A/S) : PGE-AL - ALUISIO LUNDGREN CORRÊA REGIS E OUTROS AGDO.(A/S) : SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ENTIDADES CULTURAIS RECREATIVAS DE ASSISTENCIA SOCIAL DE ORIENTACAO E FORMACAO PROFISSIONAL NO ESTADO DO PARANA SENALBA ADVDO.(A/S) : JOSE EDUARDO BARROS CORREIA
Mostrar discussão