main-banner

Jurisprudência


STF RE 174621 AgR / RJ - RIO DE JANEIRO AG.REG.NO RECURSO EXTRAORDINÁRIO

Ementa
AGRAVO REGIMENTAL NO RECURSO EXTRAORDINÁRIO. INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS. APLICAÇÃO EM CDB. DEFLAÇÃO. PUBLICAÇÃO DO ACÓRDÃO DO PRECEDENTE. PRESCINDIBILIDADE. INOVAÇÃO À LIDE. 1. A circunstância de o acórdão evocado como precedente encontrar-se pendente de publicação não impede que o relator o mencione em decisão denegatória de recurso extraordinário. Precedente. 2. A alegação de que entidade de previdência privada não se sujeita à aplicação de tablita ou de tabela de deflação não foi apreciada nas instâncias ordinárias. Inovação à lide. Agravo regimental a que se nega provimento.
Decisão
A Turma, por unanimidade, negou provimento ao agravo regimental, nos termos do voto do Relator. Ausentes, justificadamente, neste julgamento, os Senhores Ministros Celso de Mello e Gilmar Mendes. Presidiu, este julgamento, a Senhora Ministra Ellen Gracie. 2ª Turma, 28.03.2006.

Data do Julgamento : 28/03/2006
Data da Publicação : DJ 23-06-2006 PP-00066 EMENT VOL-02238-02 PP-00259
Órgão Julgador : Segunda Turma
Relator(a) : Min. EROS GRAU
Parte(s) : AGTE.(S) : ELETROS FUNDACAO ELETROBRAS DE SEGURIDADE SOCIAL ADV. : JOÃO THEOTONIO MENDES DE ALMEIDA JUNIOR E OUTROS AGDO.(A/S) : BANCO MERIDIONAL DO BRASIL S/A ADV. : LUCINEA LIMA GONCALVES E OUTROS
Mostrar discussão