main-banner

Jurisprudência


STF RE 196465 ED / SP - SÃO PAULO EMB.DECL.NO RECURSO EXTRAORDINÁRIO

Ementa
EMBARGOS DE DECLARAÇÃO DA COMPANHIA HOTELEIRA DO BRASIL. Não consta dos autos procuração da parte embargante que confira poderes ao advogado subscritor da petição de embargos declaratórios. Isso implica a inexistência do recurso, nos termos do parágrafo único do art. 37 do Código de Processo Civil e à luz da jurisprudência do Supremo Tribunal Federal. Embargos de declaração não conhecidos. EMBARGOS DE DECLARAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO. A decisão embargada não se manifestou sobre a sucumbência. Correta a parte embargante. Embargos de declaração providos.
Decisão
Acolhidos os embargos de declaração opostos pelo Estado de São Paulo e não conhecidos os embargos de declaração opostos pela Companhia Hoteleira do Brasil, nos termos do voto do Relator. Decisão unânime. Ausente, justificadamente, neste julgamento, o Senhor Ministro Celso de Mello. Presidiu, este julgamento, o Senhor Ministro Gilmar Mendes. 2ª Turma, 25.04.2006.

Data do Julgamento : 25/04/2006
Data da Publicação : DJ 19-05-2006 PP-00042 EMENT VOL-02233-02 PP-00215
Órgão Julgador : Segunda Turma
Relator(a) : Min. JOAQUIM BARBOSA
Parte(s) : EMBTE.(S) : COMPANHIA HOTELEIRA DO BRASIL ADV.(A/S) : PAULO EDUARDO RIBEIRO SOARES E OUTRO(A/S) ADV.(A/S) : FERNANDO RUDGE LEITE NETO EMBTE.(S) : ESTADO DE SÃO PAULO ADV.(A/S) : PGE-SP - WALDIR FRANCISCO HONORATO JUNIOR EMBDO.(A/S) : OS MESMOS
Mostrar discussão