main-banner

Jurisprudência


STF RE 206269 / ES - ESPÍRITO SANTO RECURSO EXTRAORDINÁRIO

Ementa
GRATIFICAÇÃO POR TEMPO DE SERVIÇO - BASE DE CÁLCULO. Na redação primitiva do inciso XIV do artigo 37 da Constituição Federal, não constava a proibição da incidência da gratificação por tempo de serviço sobre parcelas diversas. Inviabilidade do recurso extraordinário, no que impugnado o cálculo da gratificação por tempo de serviço, considerada a de produtividade.
Decisão
Após os votos dos Senhores Ministros Relator e Nelson Jobim conhecendo do recurso do Estado e lhe dando provimento, o julgamento foi adiado, em virtude de pedido de vista do Senhor Ministro Carlos Velloso. Ausente, justificadamente, neste julgamento, o Senhor Ministro Marco Aurélio. 2ª. Turma, 25.05.98. Decisão: Após os votos dos Senhores Ministros Relator e Nelson Jobim conhecendo do recurso e lhe dando provimento, e do voto do Senhor Ministro Carlos Velloso não conhecendo do recurso, o julgamento foi adiado, por indicação do Relator. 2ª. Turma, 15.12.98. Decisão: Por maioria, a Turma não conheceu do recurso, vencidos os Senhores Ministros Relator e Nelson Jobim. Redator para o acórdão o Senhor Ministro Marco Aurélio. Ausente, justificadamente, neste julgamento, o Senhor Ministro Celso de Mello. 2ª. Turma, 08.06.99.

Data do Julgamento : Relator(a) p/ Acórdão:  Min. MARCO AURÉLIO
Data da Publicação : DJ 24-08-2001 PP-00062 EMENT VOL-02040-06 PP-01296
Órgão Julgador : undefined
Relator(a) : Min. MAURÍCIO CORRÊA
Parte(s) : RECTE. : ESTADO DO ESPÍRITO SANTO ADV. : PGE-ES - JOEL GUILHERME GOULART LARANJA RECDO. : DEJANY PAULA BARRETO E OUTROS ADV. : ELCIMAURO SOARES DE AGUIAR E OUTRO
Mostrar discussão