main-banner

Jurisprudência


STF RE 228033 AgR-ED / ES - ESPÍRITO SANTO EMB.DECL.NO AG.REG.NO RECURSO EXTRAORDINÁRIO

Ementa
PROCESSUAL. RECURSO EXTRAORDINÁRIO. ACÓRDÃO QUE O TEVE POR INSUSCETÍVEL DE APRECIAÇÃO, POSTO HAVER SIDO INTERPOSTO ANTES DO JULGAMENTO DE EMBARGOS INFRINGENTES. ALEGAÇÃO DE OMISSÃO QUANTO À IRREGULARIDADE PROCESSUAL QUE SE TERIA VERIFICADO NO PROCESSAMENTO, PERANTE A CORTE DE ORIGEM, DE RECURSO ESPECIAL. Balda inexistente. Falta de intimação pessoal que não foi acusada pela embargante em nenhuma das oportunidades supervenientes em que falou nos autos, incidindo a regra do art. 245 do CPC. Impropriedade do momento e do meio utilizado para o referido mister, sendo certo que os embargos declaratórios, desenganadamente, não se prestam ao saneamento do processo desde a sua origem. Embargos rejeitados.
Decisão
A Turma rejeitou os embargos de declaração em agravo regimental em recurso extraordinário. Unânime. Ausente, ocasionalmente, o Ministro Octavio Gallotti. 1ª. Turma, 27.06.2000.

Data do Julgamento : 27/06/2000
Data da Publicação : DJ 10-11-2000 PP-00102 EMENT VOL-02011-03 PP-00437
Órgão Julgador : Primeira Turma
Relator(a) : Min. ILMAR GALVÃO
Parte(s) : EMBTE. : UNIÃO FEDERAL ADVDOS. : PFN - FRANCISCO TARGINO DA ROCHA NETO E OUTRO EMBDOS. : ANTONIO AUTO PEÇAS LTDA E OUTRAS ADVDOS. : JOSÉ CARLOS GODOY E OUTRA
Mostrar discussão