main-banner

Jurisprudência


STF RE 307446 AgR / MG - MINAS GERAIS AG.REG.NO RECURSO EXTRAORDINÁRIO

Ementa
CONSTITUCIONAL. ELEITORAL. MANDATO ELETIVO: AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO. ABUSO DE PODER POLÍTICO. USO INDEVIDO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL. VICE-GOVERNADOR DO ESTADO CANDIDATO A SENADOR. I. - Apreciação da questão, pelo Tribunal Superior Eleitoral, mediante o exame da prova, porque em recurso ordinário, que a este negou provimento, confirmando decisão proferida pelo TRE/MG. II. - Não cabe, em sede de recurso extraordinário, reexaminar os fatos e as provas considerados nas decisões dos Tribunais Eleitorais. No caso, a apreciação do recurso não prescindiria desse reexame. III. - R.E. a que se negou trânsito. Agravo improvido.
Decisão
O Tribunal, por unanimidade, desproveu o agravo regimental. Ausente, justificadamente, o Senhor Ministro Celso de Mello. Presidiu o julgamento, sem voto, o Senhor Ministro Marco Aurélio. Plenário, 06.03.2002.

Data do Julgamento : 06/03/2002
Data da Publicação : DJ 05-04-2002 PP-00052 EMENT VOL-02063-08 PP-01481
Órgão Julgador : Tribunal Pleno
Relator(a) : Min. CARLOS VELLOSO
Parte(s) : AGTES. : VIRGILIO GUIMARÃES DE PAULA E OUTRO ADVDOS. : JOSÉ RUBENS COSTA E OUTROS AGDO. : ARLINDO PORTO NETO ADVDOS. : ANTÔNIO VILAS BOAS TEIXEIRA DE CARVALHO E OUTROS ADVDOS. : JOSÉ MURILO PROCÓPIO DE CARVALHO E OUTROS AGDOS. : REGINA MARIA D'ASSUNÇÃO E OUTROS AGDOS. : FRANCISCO GALVÃO DE CARVALHO E OUTROS AGDO. : COLIGAÇÃO TODOS POR MINAS
Mostrar discussão