main-banner

Jurisprudência


STF RE 346579 ED / AL - ALAGOAS EMB.DECL.NO RECURSO EXTRAORDINÁRIO

Ementa
EMBARGOS DE DECLARAÇÃO MANIFESTADOS CONTRA DESPACHO QUE JULGOU PREJUDICADO RECURSO EXTRAORDINÁRIO EM FACE DA DECISÃO DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, QUE, APLICANDO A ORIENTAÇÃO FIRMADA PELO PLENÁRIO DO STF ACERCA DA ATUALIZAÇÃO DE CONTAS DO FGTS, RECONHECEU O DIREITO POSTULADO PELA RECORRENTE. ALEGADA OFENSA AO ART. 8.º, INC. III, DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. Argumento que, não havendo sido suscitado nas razões do apelo extremo, constitui inovação insuscetível de apreciação nesta oportunidade. Embargos conhecidos como agravo regimental, a que se nega provimento.
Decisão
- A Turma conheceu dos embargos de declaração no recurso extraordinário como agravo regimental no recurso extraordinário, mas lhe negou provimento. Unânime. Ausente, ocasionalmente, a Ministra Ellen Gracie. 1ª. Turma, 17.09.2002.

Data do Julgamento : 17/09/2002
Data da Publicação : DJ 14-11-2002 PP-00032 EMENT VOL-02091-08 PP-01615
Órgão Julgador : Primeira Turma
Relator(a) : Min. ILMAR GALVÃO
Parte(s) : EMBTE. : CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - CEF ADVDOS. : ROBSON CELESTE CANDELÓRIO E OUTROS EMBDO. : SINDICATO DOS TRABALHADORES EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL DO ESTADO DE ALAGOAS - SINDIPREV ADVDOS. : ILMAR DE OLIVEIRA CALDAS E OUTROS
Mostrar discussão