main-banner

Jurisprudência


STF RE 355823 AgR / PR - PARANÁ AG.REG.NO RECURSO EXTRAORDINÁRIO

Ementa
AGRAVO REGIMENTAL. DECISÃO QUE NEGOU SEGUIMENTO A RECURSO EXTRAORDINÁRIO. O tema veiculado no apelo extremo foi submetido ao Tribunal a quo, originariamente, nos embargos de declaração. Ausência do requisito do prequestionamento (Súmula 282 desta colenda Corte). De mais a mais, para chegar a conclusão diversa da adotada pelo Tribunal de origem seria necessário o reexame do conjunto probatório dos autos. Tal providência, no entanto, encontra óbice na Súmula 279 desta excelsa Corte. Agravo regimental a que se nega provimento. Condenação do agravante a pagar multa de 5% (cinco por cento) sobre o valor atualizado da causa, a ser revertida em favor da parte agravada, ficando a interposição de qualquer outro recurso condicionada ao depósito do valor respectivo. Isto com lastro § 2º do art. 557 do Código de Processo Civil.
Decisão
A Turma negou provimento ao agravo regimental no recurso extraordinário, nos termos do voto do Relator. Unânime. Ausente, justificadamente, o Ministro Cezar Peluso. 1ª Turma, 18.10.2005.

Data do Julgamento : 18/10/2005
Data da Publicação : DJ 28-04-2006 PP-00019 EMENT VOL-02230-04 PP-00696
Órgão Julgador : Primeira Turma
Relator(a) : Min. CARLOS BRITTO
Parte(s) : AGTE.(S) : ESTADO DO PARANÁ ADV.(A/S) : PGE-PR - MÁRCIA DIEGUEZ LEUZINGER E OUTRO AGDO.(A/S) : IRACEMA MARIA BAGGIO DA SILVEIRA ADV.(A/S) : AURACYR AZEVEDO DE MOURA CORDEIRO
Mostrar discussão