main-banner

Jurisprudência


STF RE 69851 / RN - RIO GRANDE DO NORTE RECURSO EXTRAORDINÁRIO

Ementa
IMPEDIMENTO DE MEMBRO DE TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO. EM SE TRATANDO DE CARGO VITALICIO, A SUA PERDA, EM RAZÃO DO EXERCÍCIO DE OUTRA FUNÇÃO PÚBLICA, RESSALVADOS OS CASOS PREVISTOS NA CONSTITUIÇÃO, SÓ PODERA VERIFICAR-SE MEDIANTE SENTENÇA JUDICIÁRIA. SUSTAÇÃO DO EXERCÍCIO QUE CONSTITUI ANTECIPAÇÃO DA SENTENÇA JUDICIÁRIA. CONFIRMAÇÃO DE DECISÃO CONCESSIVA DE MANDADO DE SEGURANÇA.
Decisão
Adiado o julgamento por pedido de vista do Min. Eloy da Rocha, depois do voto do Relator (Min. Thompson Flores), conhecendo e provendo, e dos votos dos Mins. Bilac Pinto, Barros Monteiro, Adaucto Cardoso e Djaci Falcão conhecendo, mas negando provimento, excluída a condenação de honorários. Falou o Dr. Luiz Carlos Pujol, pelo recorrido. Licenciados os Srs. Mins. Oswaldo Trigueiro, Presidente, e Amaral Santos. - Plenário, 23-9-70. Decisão: Conhecidos à unanimidade e negado provimento, contra o voto do Min. Thompson Flores (Relator). Os Mins. Bilac Pinto, Adaucto Cardoso e Barros Monteiro, davam em parte para excluir honorários. - Plenário, 29-10-70.

Data do Julgamento : Relator(a) p/ Acórdão:  Min. ELOY DA ROCHA
Data da Publicação : DJ 30-04-1971 PP-01812 EMENT VOL-00833-02 PP-00348
Órgão Julgador : undefined
Relator(a) : Min. THOMPSON FLORES
Parte(s) : RECTE. : TRIBUNAL DE CONTAS DO RIO GRANDE DO NORTE ADVS. : MÁCIO V. RIBEIRO DANTAS E OUTROS RECDO. : JOSÉ GOBAT ALVES ADVS. : LUIZ CARLOS PUJOL E OUTRO
Mostrar discussão