main-banner

Jurisprudência


STF RE 70569 / GB - GUANABARA RECURSO EXTRAORDINÁRIO

Ementa
AÇÃO ORDINARIA DE INDENIZAÇÃO PELA ALEGADA CESSAÇÃO DE CONTRATO DE TRANSPORTE.- DENUNCIA DO CONTRATO QUE SE PRETENDE TACITAMENTE REVOGADA E PELA CONDUTA DA CONTRANTE.- ACÓRDÃO LOCAL QUE CONSIDEROU, DIANTE DAS PROVAS, QUE A RECORRENTE CONTRATARA O MESMO SERVIÇO COM AS CO-RES, DISTRIBUIDORAS QUE SUBSTITUIRAM A RECORRIDA NA COMERCIALIZAÇÃO DE SEUS PRODUTOS, INEXISTÊNCIA DE DISSIDIO PRETORIANO OU DE OFENSA A LEI FEDERAL NO RECONHECIMENTO DE ACHAR-SE FINDO O PRIMITIVO CONTRATO, DIANTE DAS PROVAS. RECURSO NÃO CONHECIDO.
Decisão
Decisão: Por haver pedido vista o Ministro Djaci Falcão, depois do voto do Relator que conhecia do recurso e lhe dava provimento parcial. Falou, pelo recorrente, o Dr. Antonio Gonçales de oliveira, e, pelos recorridos, o Dr. José Paulo Sepulveda Pertence. 1ª T., em 04-10-74. Decisão: Adiado por haver pedido vista o Min. Rodrigues Alckmin, depois do voto do Min. Djaci Falcão, que não conhecia do Recurso. 1ª T., 10-12-74. Decisão: Não conhecido, contra os votos dos Mins. Relator e Aliomar Baleeiro. 1ª T., 8-4-75.

Data do Julgamento : 08/04/1974
Data da Publicação : DJ 24-06-1975 PP-04501 EMENT VOL-00990-02 PP-00256
Órgão Julgador : Primeira Turma
Relator(a) : Min. BILAC PINTO
Parte(s) : RECTE.: TRANSPORTADORA PRIMAVERA LTDA. ADVS.: ANTONIO GONÇALVES DE OLVIEIRA E OUTRO RECDAS.: CIA. CERVEJARIA BRAHMA E OUTRAS ADVS.: VICTOR NUNES LEAL, JOSÉ PAULO SEPULVEDA PERTENCE E OUTRO
Mostrar discussão