main-banner

Jurisprudência


STF RE 72490 / RS - RIO GRANDE DO SUL RECURSO EXTRAORDINÁRIO

Ementa
ICM. IMUNIDADE TRIBUTARIA NA EXPORTAÇAO DE PRODUTOS INDUSTRIALIZADO PARA O EXTERIOR. LEGITIMIDADE, TODAVIA, DA EXIGÊNCIA DE ESTORNO DE CRÉDITO FISCAL INDEVIDAMENTE LANCADO PELO EXPORTADOR, RELATIVAMENTE AS OPERAÇÕES ANTERIORES DE CIRCULAÇÃO DO MESMO PRODUTO. RECURSO EXTRAORDINÁRIO PARCIALMENTE CONHECIDO E PROVIDO.
Decisão
Adiado o julgamento do haver pedido vista o Min. Xavier de Albuquerque, depois do voto do Relator que não conhecia do recurso. - Falaram, pelo recorrente, o Dr. Orlando Giraldi Vanin e, pela recorrida, 0 Dr. João Alberto Schenkel Filho. - 2ª T., em 24-4-72. Decisão: Adiado o julgamento por haver pedido vista o Min. Eloy da Rocha, depois dos votos do Relator que não conhecido do recurso, e dos Mins. Xavier de Albuquerque, Antonio Neder e Thompson Flores que do mesmo lhe conheciam e lhe davam provimento parcial. - 2ª T., 5-6-72. Decisão: Conhecido e provido, parcialmente, vencido o Min. Bilac Pinto (Relator). - Presidiu ao julgamento o Sr. Min . Eloy da Rocha, por Achar-se vinculado, nos termos do art. 71, do Regimento Interno. - 2ª T., 26-11-73.

Data do Julgamento : Relator(a) p/ Acórdão:  Min. XAVIER DE ALBUQUERQUE
Data da Publicação : DJ 14-11-1975 PP-00900 EMENT VOL-01005-01 PP-00100
Órgão Julgador : undefined
Relator(a) : Min. BILAC PINTO
Parte(s) : RECTE. ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ADV. JOSÉ MARIA ROSA TESHEINER RECDA. ARAUCÁRIA S/A - AGRÍCOLA, COMERCIAL E INDUSTRIAL ADV. ANTÔNIO TELLES NETTO
Mostrar discussão