main-banner

Jurisprudência


STF RE 77461 / RJ - RIO DE JANEIRO RECURSO EXTRAORDINÁRIO

Ementa
COMPETÊNCIA. JUSTIÇA DO TRABALHO. DISSIDIO COLETIVO. NÃO EXCLUSAO DE SERVIDORES DO ESTADO, SUJEITOS A CLT, E DE EMPREGADOS DE CATEGORIA DIFERENCIADA DA PETROLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS. DESCONTO DETERMINADO A FAVOR DE SINDICATO. INEXISTÊNCIA DE OFENSA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL. RECURSOS NÃO CONHECIDOS.
Decisão
Pediu vista o Min. Eloy da Rocha, após o voto do Relator, não conhecendo de ambos os Recursos.- Plenário, 15-12-75. Decisão: Não conheceram de ambos os Recursos, decisão unânime. Votou o Presidente. - Não tomou parte no julgamento o Min. Cunha Peixoto por não ter assistido ao Relatório. - Tribunal Pleno, 26-5-77.

Data do Julgamento : 26/05/1977
Data da Publicação : DJ 01-07-1977 PP-04454 EMENT VOL-01063-06 PP-01810
Órgão Julgador : Tribunal Pleno
Relator(a) : Min. RODRIGUES ALCKMIN
Parte(s) : 1º RECTE.: PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRÁS ADVS.: JOSÉ MAGALHÃES BARROSO E OUTRO 2º RECTE.: ESTADO DE MINAS GERAIS ADV.: FRANCISCO DEIRÓ COUTO BORGES RECDO.: SINDICATO DOS EMPREGADOS DESENHISTAS TÉCNICOS, ARTÍSTICOS, INDUSTRIAIS, COPISTAS, PROJETISTAS, TÉCNICOS E AUXILIARES DOS ESTADOS DA GUANABARA, RIO DE JANEIRO, BAHIA, MINAS GERAIS, PARANÁ, SANTA CATARINA E RIO GRANDE DO SUL ADV.: ULISSES RIEDEL DE RESENDE
Mostrar discussão