main-banner

Jurisprudência


STF RE 85944 EDv-ED-AgR / RJ - RIO DE JANEIRO AG.REG.NOS EMB.DECL.NOS EMB.DIV.NO RECURSO EXTRAORDINÁRIO

Ementa
AGRAVO REGIMENTAL EM EMBARGOS DE DIVERGÊNCIA EM EMBARGOS DE DECLARAÇÃO EM RECURSO EXTRAORDINÁRIO. COMPROVAÇÃO DE DISSENSÃO DE JULGADOS POR MEIO DE ACÓRDÃOS JÁ INVOCADOS E REPELIDOS NO JULGAMENTO DO EXTRAORDINÁRIO. IMPOSSIBILIDADE. 1. A teor do disposto no art. 331, parágrafo único, do Regimento Interno desta Corte, não serve para comprovar divergência acórdão já invocado para demonstrá-la, mas repelido como não dissidente no julgamento do recurso extraordinário. 2. Hipótese em que, vencida nesta Instância, a parte recorrida, via declaratórios com pedido de efeitos modificativos, pretendeu o acolhimento da tese constante dos precedentes invocados nos embargos. Agravo regimental não provido.
Decisão
O Tribunal, por unanimidade, negou provimento ao agravo. Ausentes, justificadamente, os Srs. Ministros Celso de Mello, Presidente, Néri da Silveira e Nelson Jobim. Presidiu o julgamento o Sr. Ministro Carlos Velloso, Vice-Presidente. Plenário, 22.4.98.

Data do Julgamento : 23/04/1998
Data da Publicação : DJ 19-06-1998 PP-00003 EMENT VOL-01915-01 PP-00111
Órgão Julgador : Tribunal Pleno
Relator(a) : Min. MAURÍCIO CORRÊA
Parte(s) : AGTE. : ESPÓLIO DE ILDA MOSCOSO DE MELLO FRANCO ADVDOS. : JOSÉ GUILHERME VILLELA E OUTROS AGDOS. : BEATRIZ FRANCO MOSCOSO E OUTROS AGDO. : ESPÓLIO DE ALEXANDRINO BOAVISTA MOSCOSO ADVDOS. : GABRIELA A.FERREIRA DE CARVALHO E OUTROS AGDO. : ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Mostrar discussão