TJAL 0005421-23.2012.8.02.0000
ACÓRDÃO N.º 1.0124/2013 EMENTA: CIVIL. PROCESSUAL CIVIL. AGRAVO DE INSTRUMENTO. AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE. LIMINAR QUE DEFERIU A REINTEGRAÇÃO DA POSSE. MANTIDA. ESBULHO CARACTERIZADO. RECURSO CONHECIDO E NÃO PROVIDO. 1.Quanto ao remédio processual utilizado no caso em deslinde, ressalte-se que se trata de meio adequado à restituição da posse àquele que a perdeu em razão de esbulho, ou seja, busca-se recolocar o possuidor na posição em que se encontrava anteriormente ao fato que o excluiu da posse. 2. No caso em tela, verifica-se a ocorrência do esbulho e a legítima posse do autor da ação. 3. Agravo de instrumento conhecido e não provido. Decisão unânime.
Ementa
ACÓRDÃO N.º 1.0124/2013 CIVIL. PROCESSUAL CIVIL. AGRAVO DE INSTRUMENTO. AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE. LIMINAR QUE DEFERIU A REINTEGRAÇÃO DA POSSE. MANTIDA. ESBULHO CARACTERIZADO. RECURSO CONHECIDO E NÃO PROVIDO. 1.Quanto ao remédio processual utilizado no caso em deslinde, ressalte-se que se trata de meio adequado à restituição da posse àquele que a perdeu em razão de esbulho, ou seja, busca-se recolocar o possuidor na posição em que se encontrava anteriormente ao fato que o excluiu da posse. 2. No caso em tela, verifica-se a ocorrência do esbulho e a legítima posse do autor da ação. 3. Agravo de instrumento conhecido e não provido. Decisão unânime.
Data do Julgamento
:
Ementa: ACÓRDÃO N.º 1.0124/2013 EMENTA: CIVIL. PROCESSUAL CIVIL. AGRAVO DE INSTRUMENTO. AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE. LIMINAR QUE DEFERIU A REINTEGRAÇÃO DA POSSE. MANTIDA. ESBULHO CARACTERIZADO. RECURSO CONHECIDO E NÃO PROVIDO. 1.Quanto ao remédio pro
Classe/Assunto
:
Agravo de Instrumento / Esbulho / Turbação / Ameaça
Órgão Julgador
:
1ª Câmara Cível
Relator(a)
:
Des. Tutmés Airan de Albuquerque Melo
Comarca
:
Paripueira
Comarca
:
Paripueira
Mostrar discussão