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Jurisprudência


TJDF APC -Apelação Cível-20060110469890APC

Ementa
RESPONSABILIDADE CIVIL. DANO MORAL. SEGURO DE VEÍCULO. ASSISTÊNCIA 24 HORAS. FALHA NA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO. VIAGEM INTERESTADUAL. PANE NO VEÍCULO. SEGURADO DESASSISTIDO. DANO RECONHECIDO. COMPENSAÇÃO DEVIDA. Aplicam-se às seguradoras as normas do Código de Defesa do Consumidor, nos termos do que dispõe o art. 3º, § 2º. A seguradora, na qualidade de fornecedora de serviços, responde objetivamente pelos danos causados pelas falhas na prestação de serviços (art. 14 do CDC).Configura dano moral passível de compensação a demora exacerbada da prestação de serviço de assistência técnica veicular.Para a fixação do quantum devido a título de danos morais, a jurisprudência pátria tem consagrado a dupla função: compensatória e penalizante, bem assim que a referida verba seja arbitrada com moderação, evitando o enriquecimento sem causa.

Data do Julgamento : 16/03/2011
Data da Publicação : 21/03/2011
Órgão Julgador : 2ª Turma Cível
Relator(a) : CARMELITA BRASIL
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