main-banner

Jurisprudência


TJDF APC -Apelação Cível-20100710271343APC

Ementa
APELAÇÃO CÍVEL. CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR. INDENIZAÇÃO POR DANO MATERIAL E DANO MORAL. DEPÓSITO EM TERMINAL ELETRÔNICO. DEFEITO NA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO. DANO MATERIAL CONFIGURADO. 1. A instituição bancária deve prestar adequado serviço ao consumidor, devendo responder pelos danos decorrentes de sua má administração.2. Havendo divergência entre os valores informados em depósito efetuado em caixa eletrônico e os supostamente encontrados no envelope pelo funcionário da instituição financeira, cabe ao banco comprovar, tal divergência, diante da inequívoca hipossuficiência do consumidor.3. Apelo improvido.

Data do Julgamento : 01/02/2012
Data da Publicação : 26/03/2012
Órgão Julgador : 4ª Turma Cível
Relator(a) : ARNOLDO CAMANHO DE ASSIS
Mostrar discussão