main-banner

Jurisprudência


TJMS 0804847-43.2016.8.12.0001

Ementa
E M E N T A – APELAÇÃO CÍVEL – AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS – COMPRA PARCELADA EM CARTÃO DE CRÉDITO – LANÇAMENTO DO VALOR INTEGRAL – FALHA NA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO – DANOS MORAIS – NÃO CONFIGURADOS – MERO DISSABOR DO COTIDIANO – RECURSO IMPROVIDO. O dano moral é o prejuízo que afeta o ânimo psíquico, moral e intelectual da vítima, ofendendo os direitos da personalidade. No entanto, não é qualquer dissabor da vida que pode ensejar indenização, mas as invectivas que atingem a honra alheia, causando dano efetivo. Na hipótese, embora reconhecida a falha na prestação do serviço, a situação narrada nos autos não dá ensejo à reparação por dano moral, uma vez que não passa de mero dissabor, incapaz de gerar dano de natureza moral.

Data do Julgamento : 19/07/2017
Data da Publicação : 25/07/2017
Classe/Assunto : Apelação / Indenização por Dano Moral
Órgão Julgador : 4ª Câmara Cível
Relator(a) : Des. Claudionor Miguel Abss Duarte
Comarca : Campo Grande
Comarca : Campo Grande
Mostrar discussão